Escolha uma Página

Nós acreditamos que o aprendizado nasce de uma relação efetiva entre  professores e alunos através de experimentações, vivências e práticas, impulsionadas pela curiosidade e o desejo de conhecimento de ambas as partes.

 

 

Desejamos que professores e alunos usufruam de uma relação de ensino – aprendizagem prazerosa, experimentando, vivenciando e conhecendo as Metodologias Ativas e a Agilidade para alcançar a mudança de mindset fundamental para a educação do Século XXI.

O Triskele é um antigo símbolo Celta, que pode ser encontrado na entrada de Newgrange, Irlanda, um santuário da era Neolítica riquíssimo em história e cultura das primeiras civilizações. 

Representado por  três “pernas” ou “braços” em forma de espiral que partem de um mesmo ponto central, seu primeiro significado está ligado a ação do movimento, movimento cíclico, progresso e revolução. Tem na cultura Celta um significado ainda mais profundo de “Movimento em direção a alcançar conhecimento”. Porém este não é o único significado, ele também representa relações entre 3 elementos, como: “Vida-Morte-Renascimento”, “Mente-Corpo-Espírito” ou qualquer outras três palavras ou conceitos. 

Por este motivo escolhemos o Triskele. Acreditamos que a Educação seja esse centro de onde partem 3 “ braços” dinâmicos,  em constante movimento, sendo eles Escola, Professor e Aluno. Cada um deles se move e se transforma constantemente. Acreditamos que esta relação dinâmica transforma a Educação!

Paula Viani

Curiosa desde a infância, sempre buscou diversão na exploração dos materiais que tinha à mão e encontrou nas artes respostas às suas inquietações. Teatro, dança, música,desenho, pintura e artesanato conduziram sua infância e adolescência. 

Graduou-se em Educação Artística pela Universidade Estadual de Londrina, onde também cursou pós graduação em História da Arte – Modernidade e pós Modernidade, que a levou a ser selecionada no ano de 2006 entre mais de 1000 candidatos das mais renomadas Universidades do mundo, para o programa de estágio da Peggy Guggenheim Collection em  Veneza, Itália, onde adquiriu experiência com times multiculturais e vivenciou as práticas dos diversos setores do museu, se encantando com suas metodologias educacionais e palestrando para visitantes e para os colaboradores. 

Viveu 3 anos em Dublin, na Irlanda onde aprofundou ainda mais suas vivências multiculturais e estudou tradução. Trazendo seus conhecimentos vividos na Europa aplicou-os em salas de aula do Ensino Fundamental e médio, em escolas da rede pública e privada de ensino no Brasil, assim como em projetos sociais. 

Aprofundou-se na Abordagem Educacional Reggio Emilia, no Centro Internacional Loris Malaguzzi em Reggio Emilia, Itália, vivenciando as riquezas desta pedagogia onde teve a oportunidade também no próprio Centro de palestrar.

Desde 2013 quando foi apresentada a Agilidade começou a aplicá-la na Educação, onde hoje é uma das pioneiras no Brasil em eduScrum, framework criado pelo holandês Willy Wijnands, além ter as Certificações CSM e CSPO pela Scrum Alliance e treinamentos da Kanban University. Paula é também tradutora de livros de agilidade como “Repensando a Agilidade”, por Klaus Leopold e contribuiu muito para a tradução do livro Kanban Essencial Condensado, por David J Anderson e Andy Carmichael.

É mãe, e encontrou através da maternidade um desejo ainda mais profundo de transformar as relações educacionais.